quinta-feira, junho 22, 2006

Cansaço

Cansaço! O Cansaço apodera-se do meu corpo, e da minha alma! Tenho a cabeça a cambalear … perco a força no pescoço, e a cabeça cai para a frente, porque o cansaço tirou-me as forças, … e agora o corpo cede.
Estou na secretária trabalhando, …, e nem mesmo o barulho de obras no saguão me incomodaram, no ballet dos meus sentidos. E a cabeça cambaia, como se marcasse o compasso de uma sinfonia.
Os olhos estão pesados! Como é que eu consigo manter-me acordada, como consigo trabalhar, sem marcar este compasso fatigante?! Mas o pior não é estar perdida de sono! O pior é a alma sentir-se frustrada, por querer estar acordada, e sentir-se incapaz, face a este cambalear sucessivo.
Arde os olhos, o corpo pesa (mais do que habitualmente), e os objectos ficam desfocados, parece que a qualquer momento tudo ficará com uma cor homogénea…
Cansaço! Apodera-se de mim, do meu corpo, e do meu espaço! Um cansaço que surge por percebermos que tudo o que fazemos e sentimos raramente é novo, que há sempre alguém que também já o fez. De sentirmos que quando fazemos não é só para nós, … nunca se trata de algo realmente para nós.
Os olhos pesam, a cabeça cai para a frente, … e quando acordo vejo que tenho o queixo cravado no peito. Os olhos ardem, querem-se fechar e eu não deixo, … querem-se fechar e eu luto. Mas o cansaço é mais forte … e assim sinto-me derrotada!

1 Comments:

At 2:27 da manhã, Blogger Pedro Nobre said...

Cansaço = fraqueza derivada de trabalho excessivo.

Por vezes queremos chegar a tudo... e o nosso corpo ressente-se... a vida é longa e temos todo o tempo do mundo realizar cada tarefa, cada objectivo... o dia tem 24 horas e queremos sempre ele tenha 48 horas...

Um conselho pessoal, cuida da tua saúde... um dia mais tarde podes re-sentir-te e aí já é tarde e não podes voltar atrás.

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home