quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Preservativos na escola? Porque não?


Foi uma caixa igual a esta que foi colocada na Faculdade de Arquitectura. Eu era então estudante e fazia parte da Associação de Estudantes. Nessa altura a minha amiga Ana Cláudia Monteiro era a tesoureira, e foi ela que se mexeu para se colocarem as caixas de Preservativos. E fez mal a alguém? Claro que não!

Contudo há quem escreva, assinando-se por escolas privadas:
“É lamentável mas pelos vistos, vou continuar a ter que trabalhar para manter os meus filhos na escola privada.
Sabem o que é? São aquelas escolas cujos alunos aparecem nos tops das classificações das notas dos exames! E sabem porquê? Porque nessas escolas, ensina-se matemática, português, Inglês, física, Química, Geografia e outras ciências do mesmo tipo. Nessas escolas os bons passam e os maus chumbam e voltam a estudar, até se tornarem bons também. Essas escolas servem para que os alunos saibam o máximo que cada um pode saber. Não servem para que sejam todos iguais e para que saibam todos igualmente pouco! E não perdem tempo a ensinar aos alunos aquilo que os pais podem e devem ensinar. E gastam dinheiro a ter melhores refeições para as crianças, de forma, a que estas possam aproveitar melhor a escola, em vez de gastarem o dinheiro com preservativos!”


Infelizmente o Sexo continua a ser um Tabu em Portugal! Não deveria ser, faz parte da natureza Humana! E sinceramente continuo a não perceber qual o mal da distribuição de Preservativos! Ninguém está a incentivar ninguém, mas a prevenir, … custa-me a crer que as campanhas de sensibilização em prol do uso do preservativo continuem a serem ignoradas.
Todos nós sabemos que nem todos os pais falam com os filhos sobre sexo, … há muitos pais quem nem falam, normalmente, quanto mais sobre SEXO. Enfim, mas parece que muitas pessoas continuam a preferir enganarem-se a eles próprios, porque se não disserem aos filhos, os mesmos acabam por descobrir…, mas preferem continuar a achar que os filhos estão longe dessas situações!
Sabes Cláudia!? Obrigada pela tua iniciativa!

6 Comments:

At 8:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar gostava de dizer que quando resolvi andar para a frente com a iniciativa de colocar caixas de preservativos na FA não tive em mente receber qualquer tipo de agradecimentos! O agradecimento que mais me faria feliz seria saber que isso ajudou alguem a evitar uma DST ou uma gravidez indesejada!
Depois gostava de saber quem foi a besta que escreveu aquilo sobre as escolas privadas!!! Sorry a falta de educação mas quem escreve aquilo não merece o meu respeito!

 
At 8:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah! Miga,vê a o que se passa porque ha frases que não aparecem... talvez um problema de copy paste ou qualquer coisa do genero... :P

 
At 10:55 da manhã, Blogger Rita Inácio said...

Claudinha não estou a agradecer para ficares babada,... ;) mas porque foi uma atitude que se deve louvar!
As horas que os estudantes de Arquitectura passavam e continuam a passar naquela Faculdade...
Tenho pena que não seja assim em todo lado...

Mais uma vez obrigada!

 
At 12:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É o país que temos. Mas há esperança. Pode ser que a nova geração seja composta de muitas Claudias e Ritas e aí já podemos dizer que temos futuro.

 
At 2:23 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Daniel eu quero acreditar que há muitas Ritas e Cláudias, em vez da Senhora Escolas Privadas do Portugal Diário.
Pelo menos posso ficar contente por dizer que estudei numa faculdade pública onde os alunos "se quisessem" estavam prevenidos!

 
At 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » » »

 

Enviar um comentário

<< Home