quarta-feira, fevereiro 08, 2006

"Belmiro e a sua competência II"

Sonae

Desde de já quero referir que não coloquei em causa a competência de Belmiro de Azevedo! Pelo contrário quando publico o ser curriculum é com a intenção de mostrar realmente quem é Belmiro de Azevedo, pois tenho consciência que muita gente fala mal, sem saber de quem se trata.
É claro que o post, anteriormente fixado, tem uma certa ironia adjacente. Eu sei que ninguém pode chegar com um Cheque e dizer "salde a dívida de portugal", é claro que não,..., mas como foi referido no dito post, li na capa do Jornal O PÚBLICO que o investimento era uma vez e meia o défice Português, e é claro que achei piada por ser o Jornal que Belmiro ajudou a criar.
Contudo falo de Belmiro porque leio algumas entrevistas dele onde ele critica severamente Portugal, e onde fico triste porque não conheço muitos investimentos dele para ajudar o que está errado (segundo as suas críticas). Ele é sem dúvida um homem de mérito, e emprega uma grande parte da população portuguesa... mas como tal poderia ajudar, devido à sua influência, o país a mudar,... a começar pela educação, para onde vai a sua grande crítica (visto ter sido professor e sobre a qual tem razão em criticar) fazendo investimentos para a própria SONAE, investimentos em áreas ciêntificas que ajudassem a própria SONAE a desenvolver-se, e que ajudassem a desenvolver, ao mesmo tempo, a própria cultura portuguesa.
Eu critiquei e brinquei porque penso que todos nós temos que fazer algo por Portugal, em vez de criticarmos constantemente.