sexta-feira, maio 19, 2006

A vaca fugiu!

Tanto falam da Cowpyright,… aquela que fugiu do campo pequeno, mesmo nas vésperas da inauguração da Praça!
Estranho que uma vaca, cujo peso ultrapassava os 400kg, foi levada por ”estranhos”…., e ninguém fez nada! Deixaram que a Vaca se fosse…
Contudo, e ao que parece, a Vaca apaixonou-se por um dos touros bravios das lides,… e como estava farta de fazer publicidade à copyright,… fugiu e foi em busca do seu “Touro Lindo”!

5 Comments:

At 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

MANIFESTO DAS VACAS DE LISBOA


São os mesmos que tiraram vacas e gentes do interior que agora enchem Lisboa de vacas em fibra de vidro para a adoração urbana.

São os adeptos do pensamento único que impôs e impõe o fecho de escolas, o encerramento de serviços de saúde, de maternidades, de postos de correio, de linhas de caminho de ferro, de tudo o que tenha algum cheiro a humanidade no interior rural que estão agora sem vergonha a encher Lisboa com as suas vacas em fibra de vidro.

São os mesmos que nunca se preocuparam em levar a arte a ninguém, que sempre desprezaram as pessoas e o seu sentir que numa caricatura pretendem agora encher duma pseudo arte urbana as ruas e praças da capital.

Eles que nunca apoiaram museus, que nunca apoiaram companhias de teatro, que nunca se importaram com a educação artística e o desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade nas escolas, nas colectividades e na vida cultural portuguesa são eles que agora sem pudor à revelia dos artistas e dos Lisboetas enchem de vacas a paisagem urbana de Lisboa.

Eles que sempre defenderam o machismo, o sexismo e o patriarcado para melhor poderem explorar a Mãe-Terra e os todos os seus filhos. Sim eles, os corifeus do pensamento único que amesquinha e despreza nacionalidades, línguas e povos com o intuito de os fazer subservientes à lógica do lucro e do dinheiro. Os mesmos que espalham plantas transgénicas, pobreza e doença e destroiem a Amazónia, que devastaram África e enchem o mundo com as suas guerras de pilhagem.

É contra eles que estamos. Contra a sua lógica e o seu poder. É para lhes mostrar como os desprezamos e do que somos capazes que apelamos à destruição das Vacas da Cowparade de Lisboa, seus símbolos arrogantemente expostos na nossa cidade.

Vandalizar as vacas é mostrar-lhes o caminho que não queremos seguir. É afastá-los da capital, mostrar-lhes que Lisboa não é mais uma cidade segura para as suas actividades empresariais, para as suas reuniões de estado, para os seus congressos e passeatas globais. Para as suas ideias.

Vandalizar as vacas é mostrar-lheS como aqui há pessoas (vacas e tipos tesos) gente indomável e independente que não os quer por perto.

Vandalizemos as vacas com a mesma raiva com que um dia vamos varrer as suas ideias e os seus patrões da face da terra.

Todos os patrões.

AS VACAS DE LISBOA

Apelamos a que se juntem a nós, espalhem esta ideia e divulguem por todos os meios os resultados das acções. As fotografias e relatos ajudarão a ampliar a nossa acção.

 
At 11:13 da tarde, Blogger True Reflections said...

E o que é certo é que a vaca foi encontrada sabem onde?? próximo da faculdade de arquitectura de Lisboa, pólo da Ajuda! tal como podem comprovar na edição de sábado do correio da manhã...

 
At 6:44 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Anonimo
Até concordaria com os motivos do manifesto, e os motivos de indignação,... mas no momento em que se trata de vandalizar os objectos expostos não posso concordar! Estudei Artes, e ensinaram-me a respeitar o que os outros fazem a nível da Arte (seja a minha classificação a que for),... para a realização das ditas vacas houve um concurso, uma selecção, houve horas de trabalho despendidas por parte dos autores das ditas vacas,... e esses não os que têm que ser punidos!
Sou apologista do Respeito e por isso as minhas desculpas mas não posso juntar-me a vocês pois estaria a ir contra os meus princípios,... contudo, volto a dizer que a Arte (independentemente de se gostar ou não) deve ser respeitada...
De qualquer forma obrigada!

Utopian
Pois foi... na Faculdade de Arquitectura... :))))
Beijos

 
At 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Devem ter sido os gajos dos direitos de autor da musica italiana que a roubaram... Brincadeira!

MR

 
At 8:39 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

se calhar a brincar a brincar,... mas tinha logo que ir aparecer ao pé da minha faculdade!

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home