terça-feira, maio 16, 2006

"Pensar Global e Agir Global"

"É preciso que o conhecido conceito de pensar global e agir local penetre mais efectivamente na economia portuguesa. Eu diria mesmo que, na situação em que o país se encontra, o lema deve ser ‘Pensar Global e Agir Global"
Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, in Público.

Confesso que estou um pouco baralhada...
Penso que o que o Presidente quererá dizer é que é necessário haver um pensamento global, para que a acção seja global, com a finalidade da economia se desenvolver. Certo? Só não percebi em que parte estou incluída!? O pensamento global abrange todas as classes sociais, ou só a acção é que é global?
Sinto-me perdida!

3 Comments:

At 1:14 da tarde, Blogger True Reflections said...

Não tem nada a ver com isto... mas já agora, recomendo a toda a gente que leia a crónica de Ant. Lobo Antunes desta semana na visão... sublime!
podem ler facilmente em natadeloule.blogspot
arrepiem-se...

 
At 11:31 da manhã, Blogger Rita Inácio said...

Obrigada Utopian!
Eu já lá estive e já vi... e acho que vale a pela ir à nata ler essa pérola...

Beijos

 
At 2:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! » » »

 

Enviar um comentário

<< Home