terça-feira, maio 16, 2006

Consequência

Na continuação do último post…
Nem sempre o Ser Humano escolhe o melhor caminho, … e a nossa relação com a Mãe – Natureza não é a de bons filhos, … e assim, começamos a ter a consequência dos nossos actos.
Nos últimos anos vemos nos noticiários várias reuniões, principalmente dos G8, com o objectivo de reduzir a emissão de gazes para a atmosfera, … falam, … aprovam mínimos, … estabelecem medidas, … mas a verdade é que a situação da atmosfera continua a piorar, … parece que nada é feito…
Surge agora mais uma notícia preocupante, o possível desaparecimento dos glaciares nas Montanhas Rwenzori, fronteira natural entre o Uganda e o Congo. Se nada mudar, quando eu tiver 48 anos, ou seja, em 2030, o glaciar de Rwenzori terá desaparecido. Há cem anos, o mesmo glaciar, tinha 6,48 km, hoje tem 1,04km…
Caminhamos, também, para um Árctico sem gelo…
Se estas situações vierem a constar-se significa que o Mundo se encontra numa situação dramática, para a qual, possivelmente, não está preparado, … porque não sabe o que lhe espera…
Por isso resta-nos preocuparmo-nos e ajudarmos a que tal fenómeno não venha a acontecer… afinal de contas faltam apenas 24 anos.