sexta-feira, março 31, 2006

Desafio XII

"Não eram meus os olhos que te olharam
Nem este corpo exausto que despi
Nem os lábios sedentos que poisaram
No mais secreto do que existe em ti.

Não eram meus os dedos que tocaram
Tua falsa beleza, em que não vi
Mais que os vícios que um dia me geraram
E me perseguem desde que nasci.

Não fui eu que te quis. E não sou eu
Que hoje te aspiro e embalo e gemo e canto,
Possesso desta raiva que me deu

A grande solidão que de ti espero.
A voz com que te chamo é o desencanto
E o espermen que te dou, o desespero."


Desafio: Quem escreveu? Qual o título?

4 Comments:

At 9:14 da tarde, Blogger Pedro Nobre said...

De certeza que deve ser um grande poeta português... a escrita é-me familiar... hum

 
At 1:30 da manhã, Blogger Helena Romão said...

Será do Vinicius de Moraes?
E o título... "Desespero"?

 
At 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o titulo ainda va la... chama-se desespero mas foi escrito por Ary dos Santos. sim, porque eu sei tudo. ahahaha

 
At 12:10 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Olá!
Helena
O título está correcto mas não foi Vinicius de Moraes quem escreveu...

Sabichão
Voltaste! Ainda bem... Ja tinha saudades tuas... :)))))))
E como tal acertaste. José Carlos Ary dos Santos... "Desespero"

Beijos a todos

 

Enviar um comentário

<< Home