quinta-feira, março 30, 2006

Touradas

No blog De Vagares li um post sobre Touradas. E então tive a necessidade de escrever algo sobre o assunto , ou pelo menos mencionar o mesmo.
Arte Popular que suscita polémicas, desacordos, entre outras situações. Por outro lado suscita paixões e emoções. E quem está errado?

É isso que venho perguntar-vos! Concordam com as Touradas e porquê? Sabem o que são as Touradas e conhecem o que as mesmas envolvem? Consideram a Tourada uma Arte?

4 Comments:

At 12:51 da tarde, Blogger Pedro Nobre said...

A tourada é considerada uma arte, e como bem dizes, que ultimamente tem criado muita polémica, como por exemplo Barrancos. Mas há certas tradições que são impossível de acabar, mesmo havendo pessoas que criticam a arte de torear. Nunca fui a uma tourada, sei que os touros sofrem... e gosto da parte dos forcados, onde o homem fica frente a frente com o animal em pé de igualdade...

 
At 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sou um aficionado, (coisa pouco de esquerda, mas que se lixe) e considero o toureio uma arte. Aliás, o que vou dizer ainda é mais polémico, sou defensor dos toiros de morte. Acho que a corrida de toiros sem eles fica incompleta.
Não percebo a celeuma que dá a tourada. As mesmas pessoas que criticam são as que comem carne de frango quando estes são mortos com agua quente para serem depenados mais facilmente.
O toiro de toureio é criado unicamente para este fim. Sem isto acabava-se com a raça dado que infelizmente em Portugal não é usada para comer a não ser por alguém que o abata ilegalmente na sua herdade. Ninguém fala no facto de o toiro de toureio viver 5 anos em pasto aberto, nos melhores diga-se, e depois de lidado volta para o pasto para servir apenas como cobridor. As praças de toiros têm instalações sanitárias para um veterinário tratar dos animais assim que eles saiam da arena. Por isso sou contra as praças desmontáveis que não têm estas condições.

 
At 4:06 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Obrigada pelos vossos comentários!

Eu sou Ribatejana, cresci a ver o ambiente da Tauromaquia à minha volta, cresci com os Touros à minha volta (dos animais mais saudáveis que se pode imaginar), e inclusive como carne de Touro,... mas tambem tenho que compreender o porque das pessoas não gostarem... e compreendo.
So não concordo quando partem para a ofensa. Ja me chamaram irracional por ter ido a uma Tourada, não sou mais nem menos racional que os que nunca foram... sou igual...
Se é certo ou errado não sei dizer,... mas também penso que muitas das pessoas que são contra não conhecem, é preciso olhar para os dois lados com boa conta peso e medida.

Beijos

 
At 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Presidents stand on health care insurance acyclovir dosage for orolabial herpes simplex Milf humping ritalin and nardil Answering service virtual Wet big titties Wisconsin parkside wang accounting refinancing people va loan clebrity porn video clips

 

Enviar um comentário

<< Home