terça-feira, março 28, 2006

Menos Burocracia

"Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa - Simplex 2006" foi apresentado ontem, dia 27 de Março, no CCB (Centro Cultural de Belém) pelo Primeiro Ministro, José Sócrates, com o objectivo de combater a burocracia na Administração Pública.
Das 400 medidas apontadas pode-se destacar as seguintes:
- o fim das matrículas escolares anuais obrigatórias para os alunos que permaneçam na mesma escola
- reclamações fiscais através da Internet
- os dados exigidos para a transferência de escola serão enviados para o novo estabelecimento de ensino através da Internet
- A oferta e a procura de emprego estarão disponíveis num único site
- na área da saúde, os doentes vão passar a poder marcar consultas nos hospitais através dos centros de saúde, que para o efeito vão ficar ligados em rede

Sabemos que se trata de um combate importante,... esperemos que estas medidas possam precaver a situação de acesso a todos os cidadãos,... pois as 400 medidas falam muito em Internet,... quando sabemos que uma grande percentagem em Portugal não usufruiu de net... Esperemos que aconteça a explosão tecnológica, que Portugal precisa, mas que a mesma não exclua ninguém.

2 Comments:

At 1:03 da tarde, Blogger Pedro Nobre said...

Olá Rita,

Concordo contigo, as medidas até podem ser boas... mas nem todos os portugueses têm Internet... ou não têm formação para a utilizarem... Ficamos a aguardar os próximos episódios... para mim pode ser uma vantagem e muito útil, mas haverá muita boa gente que já deve fazer confusão.

;)

 
At 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O mal é que nem todas as notícias são boas. Veja-se o caso da desafectação administrativa da REN possível com esta desburocratização.

 

Enviar um comentário

<< Home