segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Surpreendido?

Fotos Iraque
Confesso que não coloquei a pior imagem, pelo contrário...
Quando procurava o famoso filme da tortura e espancamento por parte das tropas britânicas, eis que surge esta imagem entre outras! Fiquei chocada! Não queria acreditar no que estava a ver!
Depois leio os comentários do Tony Blair, o qual declarou que «Encaramos com seriedade todas as informações sobre alegados maus-tratos e iremos abrir um inquérito»...prosseguindo com homenagem aos soldados já que «prestaram um bom trabalho à Grã-Bretanha e ao mundo»
Eu pergunto-me se é mesmo assim, encaram mesmo as informações de maus tratos com seriedade? Ou só falam agora porque alguém gravou e espalhou pelo mundo, e todos viram?! Nenhuma violência é justificável, mas esta muito menos é, para mim chama-se cobardia,... Veja o link, procurem por imagens iraquianas, e depois comentem...
Para além da violência fisíca, temos uma violência psicológica muito severa... e desumana, e para quê?

E agora ainda vem o Bush dizer "Nenhum norte-americano será autorizado a torturar um ser humano, seja ele qual for, em qualquer lugar do mundo e eu assinei um texto nesse sentido" , dizendo ainda "Vamos continuar a promover a causa da liberdade no mundo, temos a responsabilidade de actuar para promover a liberdade e a responsabilidade de continuar a realizar uma política que nos permita ser o líder em termos de economia mundial"...
Mas para quê tudo isto? Se todos sabemos que não é assim? Já agora, haverá castigo para quem foi protagonista nestas imagens????