terça-feira, fevereiro 14, 2006

Berlusconi vs Jesus Cristo

vs
"Sou o Jesus Cristo da política, sou uma vítima paciente, que aguenta tudo e se sacrifica por todos"
Sílvio Berlusconi


Berlusconi acredita mesmo que é um Deus!
Só ainda não percebi em quê é que ele é parecido com Jesus Cristo?!

5 Comments:

At 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A semelhança é evidente Rita. Nenhum dos dois existe.

 
At 5:10 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

... não existem para quem não acredita...

Um pelo menos existiu, fosse ele quem fosse.

Mas eu quando perguntava, era em relação ao sofrimento de ambos? A do Jesus Cristo da política cilindrou-me por completo? Não achas que ele sofre demais..., coitadinho!

Mas tens uma certa razão, e piada!
Beijos

 
At 10:47 da manhã, Blogger Rita Inácio said...

Caro Bruno!
Por vezes o erro é a morte do artista! E quando me respondes "e em que falhou Berlusconi na Itália?", eu terei que responder-te!
Aquando a crise dos democratas-cristãos no ínicio do mês de Abril do ano de 2005, e com a demissão de quatro ministros, surge Berlusconi a dizer que se vai demitir, ou seja, que iria fugir como as ratazanas do navio (são sempre as primeiras a abandonar o barco em caso de naufrágio). Mas depois fica!? Então!? Será que era para dar a tal imagem de que é o Jesus Cristo da Política. Pois é,... mas reza a história que Jesus Cristo nunca abandonou o barco, e muito menos deu isso a entender aos que acreditavam nele, e quando saiu do barco foi para caminhar sobre águas...
Mas comparações à parte, o mesmo Berlusconi afirma que a coligação centro-esquerda união é a "Armada Brancaleone", afirmando ainda que dela fazem parte comunistas, católicos, anti-clericais, grupos anti-globalização, favoráveis ao casamento entre homossexuais, anti-americanos, entre outros. Pergunto-me a mim mesma se não são adepta da tal coligação já que sou católica, favorável à homossexualidade e contra a maioria das atitudes americanas!? Contrariando isto surge o fantástico nome da campanha de Berlusconi "Casa das Liberdades", quando o seu discurso é tudo menos a favor das liberdades... Sendo assim pergunto, porquê este blá, blá, blá? Será porque a direita esta a perder votos e a tal coligação, a dois meses das eleições, tem mais 5 pontos?
E porque é que o PResidente dissolveu o parlamento, era porque estava tudo tão bem que Itália precisava de agitação!?
E porque vai estrear um filme duas semanas antes das eleições, ou seja, 24 março, cujo título é "O Caimão", que por acaso é uma sátira ao primeiro-ministro italiano Sílvio Berlusconi!? Vê lá que nenhum actor queria encaranar a personagem de Berlusconi, e o que aceito Michele Placido (protogonista no filme "O Polvo") acabou por desistir. Será influência dos livros de Lenine e Estaline que ele anda a ler e a quem intitulou como pessoas que odiavam a vida.?! Não estará ele a tentar controlar a imprensa italiana?! E quando o realizador afirma "a minha ambição não é fazer os eleitores de Berlusconi mudarem de ideias, nem confrontar um certo público de esquerda nas suas certezas, mas quis, pelo contrário, levantar a dúvida"?! Então afinal onde ficamos?!
E o que me dizes às reformas judiciais "pro-domo" de Sílvio Berlusconi?!

 
At 12:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

 
At 7:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » »

 

Enviar um comentário

<< Home