"Porque o amanhã também existe" é um dos lemas da Sustentabilidade. Sustentabilidade essa, que levou ao aproveitamento dos recursos renováveis. Contudo, sou e afirmo-me como céptica em relação ao tema, visto que ainda hoje tenho dúvidas que o aproveitamento é tão sustentável assim. Afinal, destruímos imensas coisas para construirmos barragens, parques eólicos, entre outras construções.
Toyo Ito projectou este estádio na Tailândia, o qual tira partido da incidência solar. Todo ele, desenhado a pensar no rendimento energético, é revestido por painéis fotovoltaícos. Isto leva-me a questionar se Portugal está a ir no rumo certo?! Questiono-me se não temos edifícios que poderiam ser contemplados por isso, ou se as obras públicas não poderiam ter sistemas construtivos sustentáveis aliados na sua construção???
Acho que não aproveitamos o nosso maior bem, o Sol. E em nome da sustentabilidade continuamos a destruir!
Ao que parece, este objecto é um banco! Um banco? Só se for para evitar que os seus utilizadores o usem por muito tempo! Confortável é coisa que não deve ser!
Eu fui tua prisioneira dentro de quatro janelas! Janelas da tua alma, Janelas da tua vida!
Eu fui escrava e amante, prisioneira de mim mesma! Amarras por ti criadas, dentro de quatro janelas!
Mas agora vou voar, vou ser livre para outro mar! Vou vencer esta prisão, de te ter e de te amar! Vou voar mais além e soltar-me das tuas garras! Libertar meu coração e deixar alguém entrar!
Eu criei muita ilusão, dentro de quatro janelas! Janelas da tua alma, Janelas da tua vida!
Eu escondi tua verdade, cerrei os olhos d´minha alma! Verdade por ti criada, Dentro das tuas janelas!
Mas agora vou voar, vou ser livre para outro mar! Vou vencer esta prisão, de te ter e de te amar! Vou voar mais além e soltar-me das tuas garras! Libertar meu coração e deixar alguém entrar!
Olha interessante para os mais distraídos! Muda de cor com o aumentar da temperatura! Ou seja, não é preciso entornar para desligarmos o fogão! Só falta ter som para os muuuuuuuuuuuuuito distraídos! Uma criação de VesselIdeation!
Um banco que foi Best Student Design Award. Adapta-se e oscila contrapesando o nosso peso. Materiais recicláveis compõem esta peça de design, a qual me deixa algumas dúvidas. Por exemplo, eu que sou mais baixa (certamente) que o rapaz da foto, conseguirei sentar-me ou encostar-me nesta peça?
Palavras efémeras Aquelas que disseste. Mais efémeras que os sentimentos, que mostraste fugazmente. Palavras que se apoderam da alma, do corpo e da mente. Sentimentos que fugiram quando eu Fui quem Sou!
Só posso ser Eu, Apenas Eu e o que Sou! Para poder aceitar, Apenas Tu e quem Tu és! Só posso ser Eu, Apenas Eu e o que Sou! Porque se for outra, Não sei Amar!
No Paraíso eu vivi, com a ilusão que lá moravas! Mas a tua morada é uma inconstante que em nada cria amarras! A ilusão teima em ficar, quando eu sei que tenho que partir! Palavras, essas? Continuas a dar, mas a alma já não quer sorrir!
Teria que Ser o que não Sou! E isso não posso, não quero, e a Alma não deixa! Só posso ser Eu, Apenas Eu e o que Sou! Para poder Amar, Apenas Tu e quem Tu és!
Foi o atelier LOT-EK que projectou a "Cidade da Puma". Aproveitaram a imagem dos contentores, e projectaram uma cidade com os mesmos, adaptada ao mercado da Puma. É reversível e a fragmentação do símbolo da Marca fez-me lembrar de uns desenhos animados do meu tempo, os transformers! Uma imagem típica de zonas portuárias, e esta, embora que seja desenhada para outro fim, não é muito diferente do que vejo no Porto de Lisboa. Sinceramente, acho que ainda não consegui formar opinião sobre tal coisa.
You give your love and friendship unconditionally. You enjoy long, thoughtful conversations rich in philosophy and spirituality. You are very loyal and intuitive.