quarta-feira, maio 06, 2009

Eu e as tuas palavras

Palavras efémeras
Aquelas que disseste.
Mais efémeras que os sentimentos,
que mostraste fugazmente.
Palavras que se apoderam
da alma, do corpo e da mente.
Sentimentos que fugiram
quando eu Fui quem Sou!

Só posso ser Eu,
Apenas Eu e o que Sou!
Para poder aceitar,
Apenas Tu e quem Tu és!
Só posso ser Eu,
Apenas Eu e o que Sou!
Porque se for outra,
Não sei Amar!

No Paraíso eu vivi,
com a ilusão que lá moravas!
Mas a tua morada é uma inconstante
que em nada cria amarras!
A ilusão teima em ficar,
quando eu sei que tenho que partir!
Palavras, essas? Continuas a dar,
mas a alma já não quer sorrir!

Teria que Ser
o que não Sou!
E isso não posso,
não quero,
e a Alma não deixa!
Só posso ser Eu,
Apenas Eu e o que Sou!
Para poder Amar,
Apenas Tu e quem Tu és!

3 Comments:

At 12:03 da manhã, Blogger PreDatado said...

Já cantaste este poema? Olha que merece.

 
At 2:12 da tarde, Anonymous Osvaldo Lucas said...

Poema edificado...

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=482672

 
At 3:18 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

PreDatado
Quando escrevo, é porque a minha alma cantou baixinho!
Tudo o que escrevo tem música! Porque saem sempre as duas ao mesmo tempo!

Osvaldo
Não conhecia! Fiquei deslumbrada! Pena que não nunca exista meios para as memórias do Povo, e assim muitas coisas vão sendo perdidas no tempo!
Esperemos que ainda exista solução!
Obrigada!

 

Enviar um comentário

<< Home