sexta-feira, fevereiro 06, 2009

02 Memória


Tinha 5 anos quando recebi a minha primeira nota!
Eu que estava habituada a receber uns trocos, uns escudos! Recebi do meu Avô Paterno (José Maria Inácio) uma nota de 100$00! O mais giro é que foi do nada, apeteceu-lhe, e: "toma lá para rebuçados ou para outra coisa que queiras!"
Esta nota foi o inicio de uma maratona de 5 anos, quando finalmente consegui dinheiro (sem ninguém saber), para uma aparelhagem!

Ainda hoje, gosto de contar com o que tenho! E se precisar de juntar dinheiro para algo, prefiro do que pedir emprestado!
Comecei de pequenina a evitar dividas! E continuo a tentar,..., embora que confesse que nem sempre é fácil! O crescer torna as coisas mais difíceis!

2 Comments:

At 2:35 da tarde, Blogger PreDatado said...

Eu faço as contas assim tipo: Se a inflação for tanto (é sempre mais ou menos) e eu a juntar tanto pora no tenho o que quero daqui a tantos anos. Se aproveitar uma campanha tipo 0% juros, compro a prestações e fico logo a usufruir. Em dinheiro que mandava para o "mealheiro" dou à loja e não sofro a inflação. :) Acho que não me expliquei mas também acho que deve dar para entender não dá?

 
At 5:51 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Eu percebi!
Mas não penso em nada disso!
Quero determinada coisa, penso conseguir tê-la quando puder chegar e pagar! Entretanto aquilo que quero está mais barato! Lol

Mas isto não dá para tudo o que o ser humano quer ter, como por exemplo, não posso pensar assim ao adquirir uma casa!

 

Enviar um comentário

<< Home