segunda-feira, setembro 08, 2008

Sinto-me Triste!

Conheci um projecto que, segundo quem me informou, era fantástico e inteligente... E fui à procura da Village Praia Grande! Contudo o meu desalento foi maior que a satisfação. Eis a Ex-Colónia de Férias da CP, onde passei férias durante 8 anos da minha vida, dos 5 aos 13 anos... Fiquei triste porque é um lugar de memórias, de sonhos, de descobertas, e até de certezas! Um Lugar de Amizades, mais tarde, encontradas! Podem até dizer-me que, pelo menos, o espaço não está devoluto, mas a tristeza não passa, porque o meu Lugar e as minhas memórias foram adulteradas!

O jardim onde tirei a minha fotografia desdentada, aquela foto que toda a gente tira quando se muda os dentinhos! Este foi o meu local.

Por aqui era o Parque de diversão, os baloiços, o sobe-e-desce,..., e onde parti o nariz!

Quase que nem parece o espaço dos serões, onde tinhamos que cantar, dançar, pular, representar, tudo para sermos melhores que a outra camarata! E foi onde descobri o gosto pela música e pelo canto, onde, pela primeira vez, cantei sozinha para um grande público.

O meu espaço favorito para birras! Ora não gostava de marmelada, ora não gostava de queijo, ora não gostava de leite simples, ora não gostava de lulas, ora queria a comida da mamã... Hoje mais parece um espaço de luxo!

Tenho dificuldade de perceber o Lugar das minhas memórias mais queridas e ternas,..., as memórias da minha inocência. Enfim! O mundo muda... Mas foi aqui onde centenas de crianças puderam ter o gosto do que eram férias com Praia! Para muitos a única forma de terem férias!

2 Comments:

At 5:36 da tarde, Anonymous sergio said...

Não fique triste, Rita... os lugares de verdade só existem na nossa memória.

 
At 7:55 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Sinto as minhas memórias conspurcadas!

 

Enviar um comentário

<< Home