terça-feira, setembro 23, 2008

Jardim e sua Contradição!

Casamento entre pessoas do mesmo sexo é um assunto controverso, polémico, mas para algum dos nossos políticos contraditório.

Alberto João Jardim pronunciou algumas frases de ouro:
"Eu não tenho qualquer preconceito em relação às opções sexuais de cada um, é um problema de cada um. Agora, a mim, o que me irrita, é pôr-se os portugueses por tontos e chamar casamento a uma coisa que não é casamento"

"Um casamento pressupõe sexos diferentes, é o mesmo que chamar o Sol à Lua e a Lua ao Sol"

"uma provocação de certos sectores da sociedade portuguesa, já vimos isso no caso da droga, no sentido de se destruir um determinado tipo de organização social que temos em Portugal"

Ora! Segundo o dicionário Casamento é: um contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família em conjunto. Logo, e se João Jardim não tem preconceitos, duas pessoas do mesmo sexo podem casar, porque duas pessoas podem ser consideradas como uma família.
Casamento é um contracto, uma aliança, uma união, entre duas pessoas que se amam! Não deveria ser estendido a todas as opções, mesmo que se seja um contracto entre duas pessoas do mesmo sexo?

A verdade é que se a situação continuar como está, há exclusões na sociedade. Ou seja, continuamos a fechar os olhos, e dizer que legalmente aqueles dois, ou aquelas duas, não podem partilhar dos direitos de cidadãos como partilham os Heterossexuais.

Contudo é triste quando os nossos políticos se contradizem,..., porque alguém que diga que não tem preconceitos, mas que defende o não ao casamento, não pode ter validade política. As pessoas devem ter ideias convictas, e este assunto não tem, nem pode ter meios termos. Ou se aceita ou não se aceita. E apenas tem a ver com isso, com o aceitar. Eu aceito!