Talvez todas as nossas ações sejam baseadas num pré-conceito, numa certa teoria sobre as coisas. A burrice é não perceber isto, é se julgar certo todo o tempo.
É como em arquitetura: o conceito que nasce bem no início do projeto, é um pré-conceito. Para que ele resista às atribulações do processo projetual, sem ser modificado, é preciso: 1. Matá-lo, pq as coisas vivas se modificam sempre. 2. Embalsamá-lo 3. Colocá-lo num sarcófago bem resistente.
You give your love and friendship unconditionally. You enjoy long, thoughtful conversations rich in philosophy and spirituality. You are very loyal and intuitive.
8 Comments:
O preconceito, quando percebido por quem o tem, revela a inteligência.
Sim!
Mas quando percebido o termo preconceito deixa de ter sentido..., mas até a esse momento muitas são as acções baseadas no preconceito!
Talvez todas as nossas ações sejam baseadas num pré-conceito, numa certa teoria sobre as coisas. A burrice é não perceber isto, é se julgar certo todo o tempo.
Ora aí está!
Todos nós partimos de preconceitos, ideais, ou até mesmo convicções,..., mas a estupidez é não perceber isso!
É como em arquitetura: o conceito que nasce bem no início do projeto, é um pré-conceito. Para que ele resista às atribulações do processo projetual, sem ser modificado, é preciso:
1. Matá-lo, pq as coisas vivas se modificam sempre.
2. Embalsamá-lo
3. Colocá-lo num sarcófago bem resistente.
Esta aí o modo de preservar um préconceito.
O problema da sociedade de hoje é que conserva muito os preconceitos,..., e de que maneira!
se vc comparar com a sociedade do século XVI...
Qual é a diferença? Regredimos?
Enviar um comentário
<< Home