quarta-feira, abril 05, 2006

Novo estádio do Zenith de São Petersburgo


Valentina Matvienko, governadora da cidade de São Petersburgo revelou as cinco companhias escolhidas para desenvolver o novo estádio do FC Zenit, nos próximos três meses. Ao todo concorreram 17 empresas na primeira fase do concurso internacional, sendo escolhidas as seguintes: Tomás Taveira, SA (Portugal), Internacional GMbH (Alemanha), Kisho Noriaki Kurokawa (Japão), Mosproekt-4 (Moscovo) e LenNIIproekt (São Petersburgo).

Opiniões e gostos a parte….

Tomás Taveira exerce arquitectura à mais de trinta anos, e nesse período há que destacar obras como as Amoreiras, a zona residencial das Olaias (Prémio Valmor), o edifício sede do BNU (hoje CNA) – outro Prémio Valmor, e mais recentemente, o Estádio de Alvalade, o de Leiria e o de Aveiro.
A sua Arquitectura é marcada pelo cromatismo e pelas formas exuberantes, e opiniões à parte, Taveira marca pela polémica e pela coragem de usar a cor num país marcado pela luminosidade do branco da cal!
Hoje o seu nome foi revelado como um dos escolhidos para a construção do novo Estádio do FC Zenit, e certamente será mais um estádio com bastante cor e formas exuberantes.

2 Comments:

At 11:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Hypertgp upskirt Anal negras http://www.voyeurweb3.info/Legs2.html Hummer in philadelphia rental Mesothelioma attorney host64

 
At 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tramadol no rx tramadol hcl and pregnancy - really cheap tramadol

 

Enviar um comentário

<< Home