quarta-feira, abril 12, 2006

"lícito" e "aceitável"

"O Supremo Tribunal de Justiça considerou como "lícito" e "aceitável" o comportamento da responsável de um lar de crianças com deficiências mentais, acusada de maus tratos a vários menores." (in público)

Cresci a ver sempre um Deficiente Mental em casa... O meu tio! Trata-se de uma criança altêntica, com um mundo próprio, um mundo difícil de penetrar, difícil de compreender...
Hoje ele tem 59 anos e brinca com os meus sobrinhos, que têm quase 5 anos, continua uma criança com corpo de homem... a qual eu adoro...
Foge,... pede coisas ás pessoas, tráz lixo para casa..., foge... foge...
Castigá-lo não adianta... ele próprio diz que não sabe chorar..., prendê-lo não adianta... é difícil compreender um mundo que não conhecemos... é difícil penetrar nele...
Eu amo o meu tio,... adoro... e era a minha única companhia em criança,... com ele aprendi muitas coisas, principalmente a tolerância, aprendi dar valor à vida.

Como é óbvio custa-me ouvir notícias como esta! Ofensas corporais? Para quê?
Se a senhora tinha razão ou não? Não sei, mas uma coisa é certa, mostrou não ser adequada para a profissão que desempenha. Porque neste caso não podemos olhar para a profissão como o local de onde tiramos o ordenado ao fim do mês... trata-se de algo mais. Crianças com o seu mundo, que tem que ser amadas, respeitadas e orientadas... e neste caso não o foram...

Por vezes onde começa a nossa liberdade acaba a dos outros...
Custa-me ver o tratamento leviano que este caso teve... :(