segunda-feira, março 20, 2006

Os traços de uma vida

Cada traço, um sentido!
Um olhar perdido no tempo,
Que lembra memórias
de um rosto tranquilo!

Cabelo grisalho,
escasseia no tempo,
remota ao passado
de uma Alma calada.
E mostra o futuro perdido,
que no momento não mostra nada.

Olho para cada ruga
numa imensa certeza,
Que se afirmam com o seu olhar,
E que me marca com o seu sono silencioso,
que cada traço no meu rosto,
cada linha do meu destino,
se marcarão com este tempo,
que me segue passo a passo,
momento a momento.

Penso quais serãos as vidas desta vida,
quais os momentos que vincaram estas linhas?!
E o que leva este ser a pensar
No infinito, preso no horizonte!?

Penso e não chego a lado algum,
Pois ainda não vinquei
as memórias no meu rosto,
e a tristeza no meu olhar!
Nem sequer deixei de acreditar
no Amor eterno, no Amor
de alguém que não me deixa calar,
no meu silencioso olhar!


Rita Inácio 03 de Setembro de 2003

4 Comments:

At 12:41 da tarde, Blogger Pedro Nobre said...

Um lindo poema, nunca envelhecerás se continuares sempre com o teu sorriso....

 
At 12:56 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Só envelhece quem quer, a carcaça não conta para nada, apenas o miolo...

BEijos

 
At 12:58 da tarde, Blogger Pedro Nobre said...

Tens toda a razão. A mente é o mais importante no ser humano, apesar de algumas pessoas pessarem ao contrário...

 
At 2:21 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

O culto do corpo é importante, desde que isso nos ajude a estar bem connosco próprios...

BEijos

 

Enviar um comentário

<< Home