terça-feira, dezembro 19, 2006

Portugueses são contra a adopção por casais gays!

Sempre fui apologista de que se deve respeitar as opiniões dos outros! Apologista do bom senso! Contudo penso que não reina o bom senso nesta questão! A maioria das pessoas que são contra a adopção não conseguem ter argumentos para dizer porque são contra! As desculpas que oiço são do género: “onde já se viu uma criança ter dois pais ou duas mães”; “para quê? Para se mais um gay?”, … ou então a célebre frase: “para ficarem com a mesma doença”, … ou ainda: “para serem gozados na escola pelos colegas”.
A nossa sociedade não está preparada para esta situação, e nota-se pelos argumentos sem lógica. Trata-se de uma sociedade que ainda tenta acreditar na família convencional (a qual na maioria das vezes não funciona)! Mas esquecem-se que em tudo tem que haver amor! É preciso que os pais gostem de o ser, é preciso que os filhos se sintam desejados e amados! A verdade é que em muitas famílias as próprias pessoas não se conhecem, e a verdade é que são as mesmas que apontam o dedo ao desejo de adopção por parte de um casal gay. É verdade que será estranho, …, se calhar até para a própria criança, mas não terão todas as pessoas direito à felicidade? Não vivemos numa sociedade em que os direitos são, supostamente, iguais?

Contudo, penso que trata-se de um assunto que tem que ser tratado com cuidado e ir por passos, …, a sociedade primeiro tem que aceitar os Homossexuais como pessoas normais!

7 Comments:

At 12:50 da tarde, Blogger Unknown said...

Eu sou um Homem Sexual!
:)

 
At 2:35 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Pois, isso eu já sabia! Novidades? :P

 
At 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E o curioso é que sempre se viu crianças criadas por duas mulheres por exemplo: mãe e avó, mãe e tia, etc. Há séculos que se via isso e não se dizia que fazia falta a figura masculina... E aliás a sociedade também aceita e até elogia se um pai criar um filho sozinho, sem uma figura de mãe... Portanto não é o «fazer falta» o outro género, é tão simplesmente o não se aceitar que duas pessoas possam viver como casal se não forem de géneros diferentes.
E o grave é que as crianças a adoptar continuam a entupir instituições tratadas como se sabe... mas lá se vai pensando que antes isso que o «mau exemplo».
Há-de ir, Rita. Mas devagarinho, t~~ao devegarinho...

 
At 10:14 da manhã, Blogger Rita Inácio said...

Olá Emiéle!
Se é difícil um casal de heterossexuais adoptar uma criança, imagine aquando a legalização da adopção para homossexuais!

Esperemos que mesmo devagarinho cheguemos a algum lado...

 
At 1:40 da manhã, Blogger Unknown said...

como as coisas estão, lá para o Sec XXV qdo Portugal deixar de ser uma carraça.

 
At 9:49 da manhã, Blogger Rita Inácio said...

Século XXV? estás a brincar? certo? Isso seria se as mentalidades mudassem à velocidade da luz.

:)))))))))))))

 
At 6:56 da tarde, Blogger Unknown said...

tens muita razão.... precipitei-me.

 

Enviar um comentário

<< Home