segunda-feira, dezembro 18, 2006

Memorandu _ 01

Hoje presenciei uma situação que me entristeceu!
Na hora de almoço num fast-food, uma senhora fez um determinado pedido, entretanto pediu à senhora da caixa se podia mudar. Esta, por sua vez, foi ver se já estavam a tratar do pedido. Voltou e informou a senhora com delicadeza que já não dava para trocar de pedido, pois já estavam a tratar do mesmo. A dita Senhora resmungou, …, dizendo que não mudava o pedido porque não queria, pois tinham falta de boa vontade, …, até que disse o comentário do dia: “se fosses para a tua terra”! Penso que uma coisa destas não merece resposta, e foi o que a senhora da caixa fez, não respondeu e continuou o seu trabalho!
É triste, mas a verdade é que há muita gente racista, gente que pensa que por estar no país que nasceu merece-o mais que os outros, …, quando, na maioria das vezes, não dão valor à sua nacionalidade e não fazem nada para ajudar o País, mas pelo contrário, passam a vida a dizer mal de tudo e de todos!

A tristeza é de quem disse o comentário, mas a verdade é que me irritou e foi daquelas vezes que apeteceu responder, mas que ficamos com as palavras no nosso silêncio.
É pena que haja, nos dias de hoje, gente a pensar assim!

7 Comments:

At 1:23 da tarde, Blogger Unknown said...

O que estavas tu a fazer no Donaldo???????
Hein????

 
At 9:31 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Não foi no do Donaldo... :))))))))))))

Foi nas Sopas

 
At 12:51 da tarde, Blogger Unknown said...

blharccccc

 
At 2:36 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Não gostas de sopa? Faz bem, sabias?

 
At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tem a firme convicção de que andam cá a «roubar o trabalho» a quem precisa. Já tive pegas bem grandes por isso... Dizem «é só brasileiros» ou «só ucranianos» ou «só africanos» e não reparam que se eles estão a trabalhar é porque se fizerem à luta e muitas vezes em condições que quem fala não aceita.

 
At 10:48 da manhã, Blogger Rita Inácio said...

Esse é o problema de quem resmunga com quem não é português..., esquecessem-se de que muitas vezes os que vêm para cá à procura de uma vida melhor, fazem os trabalhos que a maioria dos portugueses só se sujeitariam se tivessem noutro país.

Beijos

 
At 1:42 da manhã, Blogger Unknown said...

consierges e tal?

 

Enviar um comentário

<< Home