quarta-feira, outubro 04, 2006

XL na passerelle

Foto: Jacques Brinon/AP

"Um modelo, com excesso de peso, apresenta uma criação do estilista francês Jean-Paul Gaultier para a Primavera/Verão 2007, com o objectivo de assinalar com ironia a polémica da interdição de modelos magras." in público

Ironia ou não, a verdade é que as modelos servem de exemplo à sociedade, como representação do Belo. Se foi ou não correcto a interdição de modelos magras não sei! A verdade é que sempre houve interdição para alguns, para as baixas(os), e para os gordas(os).
E como representação do Belo, da imagem perfeita, na minha perspectiva, acima de tudo, devem ter uma imagem saudável. Se não são saudáveis porque não a interdição?

1 Comments:

At 2:44 da manhã, Blogger Unknown said...

Bom, isto dá pano para mangas (longas, compridas, largas ou justas).

Acho muito bem que se inicie uma luta contra a extrema magreza. E apenas e só porque não há, após as colecções, números reais para pessoas normais.
Os manequins querem ser anti-humanos? Que o sejam. Em Portugal dá frutos. Basta vomitar umas vezes e ser "dada(o)" para se ter uma futura carreira na tv.
Os tempos são estes, quem sou eu para dar uma quixotiana?
O que eu quero mesmo é chegar a uma loja e conseguir comprar roupa que me fique bem. E isso é cada vez mais difícil, pois não sou gajo que desista do que avida tem de bom, para poder vestir roupa justa.
Mas quem o quiser, que esteja à vontade.
O passadão da expo é ideal para se encontrar o par ideal.

 

Enviar um comentário

<< Home