terça-feira, março 14, 2006

Quem és tu?

Não sei quem és! Ou o que és!
Nem sei porque existes!
Nem para que serves?!
Sei que sempre que te aproximas,
dos meus sonhos,
da minha vida,
da minha alma,...
assustas-me, aterrorizas-me...

Tudo porque não sei porque apareces!

E fazes doer,
quando levas alguém contigo,
quando tiras um pedacinho do meu coração,
quando as lágrimas correm no meu rosto,
quando me sufocas com a dor,...
quando me fazes doer o meu peito!
Quando me fazes sentir saudades!

Deixas-me em pânico...
Fazes lembrar-me deles,
com seus olhos fechados...
Fazes-me desejar a sua presença...,
E mostras-me que nunca mais poderá ser!

Não sei quem és...
Nem que sentido tens na vida!
Sei que levas toda a vida...
Apenas não sei para onde!
Nem o que és?!
Nem porque existes?!
Nem porque fazes doer!

Apenas sei que existes!

5 Comments:

At 4:38 da tarde, Blogger Pedro Nobre said...

Um poema muito bem escrito que relata momentos menos bons da nossa vida... A única coisa que sabemos do nosso fado...

Mas a vida têm que ser vivida com sorrisos... toda ela é um ciclo... e todos nós temos passar e sentir esses momentos.

 
At 4:44 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Obrigada Pedro!

Vindo de ti só podia esperar este lindo comentário!!!

Beijos para o poeta dos meus Fados

 
At 11:54 da tarde, Blogger Paulo Silva said...

Todos nós temos momentos desses na nossa vida.
Infelizmente não podemos fugir da realidade.
Sendo assim só nos resta viver um dia de cada vez, sem entrar em pânico.

 
At 7:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gostei deste poema. Muito bonito.

 
At 10:28 da manhã, Blogger Rita Inácio said...

Bruno...
Sempre me disseram que depois da dor vem o prazer, e que as duas coisas estão demasiado perto uma da outra,... talvez seja por isso que não conseguimos viver sem a dor!

Paulo...
É verdade que não podemos fugir à realidade, e que temos que viver um dia de cada vez sem entrar em pânico, mas neste caso não é o pânico que me assusta, que me deixa triste, é a ausência de alguém que faz doer, é a dor que me sufoca, mas pior é ver a dor dos que eu amo (pela mesma ausência) e eu ser incapaz de os ajudar,... porque não posso trazer ninguém de volta!
O problema é o sentimento de incapacidade que me pressegue!

Daniel...
Obrigada!
Gosto de escrever, mas nem sempre sai... E é quando estou triste que saiem coisas do género...
Foi algo que saiu na hora, e por vezes sirvo-me da escrita para não chorar, e para apaziguar a minha mágoa e a minha tristeza! Neste caso estava muito triste. Porque este ano já perdi duas pessoas familiares. :(((((

É por isso que escrevo!
Obrigada a todos!

 

Enviar um comentário

<< Home