sexta-feira, março 10, 2006

Horizonte

Ensinaste-me onde era o Horizonte! E que apenas lá chegaria com o olhar!

Sentei-me várias vezes no teu colo, contaste-me histórias, ensinaste-me a cantar, e transmitiste-me um sentimento raro por Portugal e por tudo aquilo que um Português pode ser! Ensinaste-me Amar o meu País!

De Deus ensinavas as orações! Como os seus caminhos eram grandes e misteriosos! E como a fé ajudava a percorrer caminhos tempestuosos!

Fazias talheres em cana para eu Brincar! E eu só queria que a minha mãe me levasse ao teu colo, ás tuas histórias, ás tuas canções, e aos brinquedos que me fazias com as coisas da natureza!

Mostraste-me como é duro lutar pelos ideais! E como miúda não percebia o porquê do carimbo vermelho no Bilhete Identidade que usavas na altura do Estado Novo! E eu perguntava-te: “és diferente dos outros? O da Avó não tem?”,… e tu lá dizias com tua calma e a tranquilidade de quem já tinha vivido tudo,… “não… sou igual, limitei-me a falar um pouco mais que os outros”…

Cresci, e via-te a ficar com mais rugas…. Falavas-me das estrelas, do número que havia no céu, … E dizias que o número era equivalente ao número de habitantes que já tinham passado pela terra, … Eu sorria! Um dia disseste que aquela estrela que me ensinaste a adorar seria a tua próxima morada…, eu sorri, mas com um aperto no peito, … Disseste que quando eu quisesse estar contigo que olhasse para o céu e te procurasse, porque era para a sua estrela que as pessoas iam quando partia…

Hoje olho para a estrela, … como o faço desde que partiste!
Olho para o horizonte porque me disseste que era lá que estava Deus, e hoje, apenas quero sorrir, … porque seria o teu dia!

Foste para o desconhecido… e hoje terias 91 anos!
Saudosamente a tua neta

7 Comments:

At 4:04 da tarde, Blogger Pedro Nobre said...

Uma grande homenagem ao teu avo. ;)

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É bom quando temos recordações.

Bonito post

 
At 10:22 da manhã, Blogger Rita Inácio said...

Daniel!
As memórias também nos ajudam a crescer!
Obrigada

Rita

 
At 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Mauritania long stay travel insurance Devonshire faucet kohler Call centers call http www.callcentermagazine.com Commercial+loans+insurance zyban buy tramadol now canadian celebrex pharmacy Livres cellulite does zyban effect birth controll zyban Drinking on zyban Advance cash jersey new payday st tropez camping Black busty women fucking huge cock galleries Zyban for depression Canon multifunction printer http://www.zoloft-price.info

 
At 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... mazda malibu mx5 1992 Tudes marketing web Accessable bath tubs http://www.dallas-texas-universities.info/Suzukivitarainmalaysia.html Used audi a8 s8 for sale Discount toyota car parts Managed+forex what is celexa Girlfriend milf Supplements natural herbal keywords sanfran cisco hotels Atlanta office furniture perfume bottles rogaska Alpine security system Interior designer gann valley celexa antidepresant Canadian attorney general's office Microsoft mos training Paris hiltons hot and sexy 25 birthday

 
At 8:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! »

 
At 1:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

What a great site » »

 

Enviar um comentário

<< Home