quinta-feira, dezembro 11, 2008

Esta noite!

Há muito tempo que não apanhava um Táxi.
E, esta noite, fiquei zangada! Não é que o taxista tenha sido desagradável comigo, pelo contrário, até foi bem simpático. Mas pelo preço!
Houve uma fase estranha do preço da gasolina e do gasóleo! Subia, subia, subia..., cada dia tinha mais um cêntimo, o que equivalia a muitos cêntimos/euros na conta final! Nessa altura tudo subiu, bens de primeira necessidade, transportes públicos, e o táxi, entre muitas outras coisas! Até o meu leite favorito teve um aumento que me fez engolir em seco!
Mas o táxi chamou-me à atenção! Agora que o gasóleo e gasolina baixaram significativamente, os preços que aumentaram com a justificação do preço dos combustíveis não deveriam baixar também????? Mas não! Continua tudo igual! Preços altos, nem o meu leite baixou uns míseros cêntimos! O pior é que se houver nova subida de combustíveis, todas as coisas atrás enumeradas ~vão subir novamente com a mesma desculpa! E nós vamos dizer que sim com a cabeça, ou melhor, com a carteira!

Ás vezes penso, que o direito à greve não é assim tão democrático quanto isso!!!
Mas isso é, apenas, um pensamento de uma miúda!