sexta-feira, março 03, 2006

Afinal estava vivo(a)!

Gilberto Salce Júnior nasceu na cidade de S. Paulo, Brasil, à 46 anos..., acabou por morrer em Portugal, longe da sua terra Natal e no fundo de um poço!
Portadora do vírus do HIV e de Hepatite, acabou por morrer vítima de violência, praticada por um grupo de "crianças"! "Gisberta" estava fraca, sem forças nem moral para reagir a actos de violência.

Pela autópsia "Gisberta" foi atirada ao fosso ainda com vida, onde acabaria por morrer!
Quando os jornais publicaram a notícia leu-se "acções mais inconscientes que premeditadas", contudo a agressão prolongou-se por quatro dias!
Então? Será que agora devemos criminalizar "crianças" de menor idade? Ou o estado e a Sociedade devem assumir a responsabilidade que nunca assumiu para com estas "crianças", entre outras? Devemos desculpar o crime e o preconceito? Ou devem pagar pelos seus actos criminosos?

9 Comments:

At 2:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rita, preciso falar contigo sobre assuntos profissionais do teu interesse, enviarei por mail o meu contacto. Beijinhos

 
At 2:27 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Sim! Sabe qual o meu mail? arqui_rita@hotmail.com

Beijinhos

 
At 2:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já enviei :-)

 
At 2:34 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Já vi e já respondi!
Obrigada!

 
At 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também respondi :-) beijitos

 
At 2:50 da tarde, Blogger Rita Inácio said...

Obrigada por tudo!
Beijinhos

 
At 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

*apaga o meu de cima Rita*
"Crianças" que são capazes de crime de homicídio, no meu ponto de vista, deixam de ser crianças e passam a ser vistas como criminosos como os "adultos" que os cometem. Não interessa a idade, um acto é sempre um acto, um crime não deixa de ser um crime, independentemente de quem o tenha cometido e a punição deve ser igual. As crianças de hoje são os adultos de amanhã.É legítima a despenalização?

 
At 10:24 da manhã, Blogger Rita Inácio said...

Lucas!
Embora seja um crime, que no meu ponto de vista não foi inconsciente! Não haverá outra forma de tratar estas crinças e ajudar! Ao trata-las como criminosos estamos a ajuda-los a serem piores!
E pergunto-te se a nossa sociedade não tem culpas também? Aquelas crinças estão numa associação que os devia de estar a ajudar, e ao que parece não conseguiu, visto que cometeram um Crime.
Contudo acho que de alguma forma devem ser castigados, visto que o crime foi prolongado e a vítima sofreu até ao ultimo minuto!

Mas tratados como um adulto criminoso?! Tenho as minhas dúvidas! ACho que os devemos ajudar, e ajudar depressas as crianças que se encontram na mesma situação!

Afinal morreu uma pessoa, e é so nestas alturas que se pensa "e agora o que fazemos?" ...

 
At 7:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » » »

 

Enviar um comentário

<< Home