sexta-feira, março 27, 2009

Espero

Tanta gente à minha volta,
enquanto eu espero!
Tanta chilreada de sons compostas,
que invadem a minha espera!
Tanto ruído!
Tanto sons!
Que cacofonia invade a minha alma!
Quantos assuntos aqui resolvidos?
Tantas vidas traídas!
Tantos Humanos!
Tantas razões para dizer sim ou não?!
Tantas vidas encontradas!
Tantos Humanos!

Eu espero!
No silêncio da minha alma! Eu espero!
Não sei bem o que me espera!
Mas eu espero!
Queria que fosse por ti, amor,...
...mas já não tenho força!
Ainda assim...
Na sonata do ruído,
Eu espero!

quarta-feira, março 25, 2009

PASSEIO

Desculpem!

Venho pedir desculpa aos meus leitores assíduos e aos que passam por aqui poucas vezes mas que têm o intuito de ver o que tenho colocado no meu blog!
Não vou apagar o comentário que fizeram, porque, infelizmente, sei quem é a pessoa que o fez, e como este blog é um blog de memórias, das minhas memórias, eu quero lembrar-me do que não quero ser quando tiver a idade da dita Senhora!
Contudo, vou explicar o que se passa! Este comentário é para atingir uma pessoa, para atingir um grande amigo meu! É pena que seja da forma mais baixa, mais cruel, sem escrúpulos, e cobarde, porque roubou a foto do meu amigo e anda a espalhar estes comentários por todos os blogs que ele visita.
Estou a explicar isto, porque quem vêm aqui merece perceber porque é que do nada aparece um comentário estúpido!

Se calhar ainda sou muita gaiata para entender determinadas loucuras, mas quanto mais conheço pessoas descompensadas que não aceitam um não, e acham que as loucuras as levam a algum lado, mais orgulho tenho em ser como sou! É pena, que a dita Senhora não tenha coragem de dizer fui eu, e que tenha a necessidade de andar a difamar alguém para se sentir "grande", só que é uma grandeza ridícula, e a única coisa que consegue é com que tenham pena de si, pena por ser tão medíocre e não consiga levar a sua vida com um rumo que lhe dê paz de espírito!

Enfim, divirta-se a colocar post nos blogues todos, a difamar, a ser de baixo nível! Porque enquanto gasta o seu tempo a fazer isso, nós, os que temos sido supostos alvos vamos bebendo uns copos à sua conta, e talvez um dia seja apontada por uma gargalhada!

De qualquer forma, muito obrigada! Porque pude registar o que não quero ser, pude perceber que posso fazer a minha vida sem ser descompensada, e que posso levar o não de um Homem sem me transformar numa louca!

Sei que o correcto era não lhe responder, apagar o comentário e ignorar que aqui esteve! Mas não consigo, porque daqui a uns anos quero ter belas gargalhadas à conta disto!
Passe bem!

terça-feira, março 24, 2009

Há publicidades...

...bem interessantes.

quinta-feira, março 19, 2009

???

...não era mais interessante um cacto verdadeiro?

terça-feira, março 17, 2009

A Primavera está a chegar...

... e eu continuo sem poder aproveitar!

quarta-feira, março 11, 2009

Ausente!

Não sei se é isto que me vão fazer! Mas é o septo nasal que me vai afastar uns dias desta estranha rede!
Até breve!

segunda-feira, março 09, 2009

Lápis de Cera



Quando não sabemos o que fazer ao que já não usamos, usa-se a imaginação!
Nesta caso, derreteram lápis de cera velhos para fazer borboletas, as quais podem ser usadas em infindáveis ocasiões!

sexta-feira, março 06, 2009

Psyco Studios





Como o pequeno-almoço ou o lanche de uma criança pode ser tão divertido! Basta animar um bocadinho os objectos!
:)))))))))))))))))))))

Cartões de Visita





Vou falar do abominável cartão de visita!
Nos últimos anos, os designers têm feito um grande esforço para fugir à forma dos cartões de visita! Esforço tal, que leva a exemplos como os apresentados neste post! Porém, e por muito bonitos que sejam, a estética não é tudo, e o mais certo é serem cartões alterados ou perdidos...
Passo a explicar:

Cartão 1
O conceito é extraordinário! Simples e eficaz! Contudo, se for rasgado pelo picotado, facilmente se perdera, visto que a nossa mente remete sempre para as dimensões standard de um Business card!

Cartão 2
Para além de não ser nada identificável como um cartão de visita, e parecer um flyer, o mais certo é ser colocado de parte, pois não tem fácil arrumação junto dos outros cartões.

Cartão 3
Um balão? E se arrebentar? Lá se foram os contactos!
Giro mas pouco prático!

Cartão 4
Tentaram fugir ao tradicional cartão, mas o mais certo é a cauda do gato ser dobrada ou arrancada para se arrumar o dito!

Resumindo!
A forma pode ser chata! Mas é prática para se juntar a todos os outros! De qualquer forma, há cartões muito interessantes naquele formato "irritante"!
Há que puxar pela criatividade!
Como um professor meu diria: "O pior desafio que um arquitecto tem é enfrentar uma folha em branco"! E assim digo: "Que o pior desafio que um designer tem é enfrentar um business card, fugir dele não é solução"!

iDream

Os Ucranianos Psyco Studios aconselham que ilustrem os vossos sonhos no travesseiro!

quarta-feira, março 04, 2009

Missing

Lembram-se deste vídeo?
Runway Train dos Soul Asylum, cujo videoclip tinha imagens de pessoas desaparecidas! É claro que não apareceram todas, mas ajudou a que se encontrassem algumas! Uma ajuda preciosa para algumas famílias!
Penso que o desaparecimento deve ser pior que a perda por falecimento de alguém. A verdade é que quando a morte vem, mais cedo ou mais tarde acaba por ser aceite por quem fica, acaba por ser tolerada, porque é assim e nada há a fazer. Um desaparecimento deve ser uma angústia tremenda, o simplesmente não saber o que aconteceu aquela pessoa, o que aconteceu de verdade, onde está, o que é feito, está vivo ou não?! Perguntas que nunca desaparecem do seio familiar de quem "perde" alguém por desaparecimento!

http://www.youtube.com/watch?v=LzS-vPzbLJ0

Em Portugal, existe um caso que vai ser arquivado! Rui Pereira desapareceu a 02/03/1999! Será que estes casos deveriam ser arquivados? Não sei, mas acredito que o arquivamento do caso constitua para a família uma certidão de óbito, a qual não tirará a angústia de quem não sabe se, realmente, perdeu alguém!
Contudo não é o único caso! E por isso há uma associação para ajudar a encontrar crianças desaparecidas, a qual já teve histórias com final feliz.
Aconselho a verem o site, e, principalmente, ver as fotos dos meninos e meninas que desapareceram.

terça-feira, março 03, 2009

Durante a ausência...