quinta-feira, fevereiro 26, 2009

...

Ilusão!

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Que porreiro!



Olha que porreiro!
Isto iria resolver muitos problemas! Ou melhor, iria salvaguardar o registo de muitas das minhas caminhadas!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Tanta coisa

Tanta coisa que fica por dizer,
Tantos sonhos de mim fugiram,
Tanta coisa que fica por viver,
Tantos carinhos que de mim partiram!

Tanta coisa que te queria dar,
Tantos sonhos que comigo adormeceram,
Tantos gestos em troca do verbo Amar,
Tantos sentidos que contigo morreram!

Tanta coisa que tenho para dizer,
Neste dia em que me enluto,
Tanto coisa que comigo vai morrer,
Só para ter o meu rosto enxuto!

Tanto coisa que tenho parar dar,
Tantos sonhos que ainda vou viver,
Mas esqueceste do sentido e de amar,
E comigo, este amor, vai morrer!


Escrito do dia 14 de Fevereiro de 2009

sábado, fevereiro 14, 2009

O dia de hoje será de...

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

03 Memória

Lembro-me de ser miúda, muito miúda, nem posso precisar os anos que tinha, de um sentimento egoico de grande tristeza! Descobri, do nada, que a vida poderia dar muitas voltas, que nada sabia sobre o futuro, mas tinha uma certeza! A minha irmã ia ter sempre mais 7 anos de convivência e de partilha com os meus pais. Descobri que era a mais novita, era aquela que ia estar menos tempo com eles!

Hoje não penso nisso! Continuo a tê-los, e a minha irmã continua a ter mais sete anos de presença! Mas pouco importa! Importa continuar a ter os nossos desatinos, os nossos mimos, as nossas atenções! Importa saber que são as pessoas que eu mais amo e que mais me amam! Importa saber, que por muito que os possa desiludir, estarão sempre lá, seja para dar o ombro ou para puxar as orelhas! Importa viver tudo o que puder com Eles, porque este é o nosso Presente!

Quem diria?!


Quem diria?
Vi isto na BBC e nem sonhei que estava a ouvir um Português!
Ricardo Afonso, um jovem português, que deixou tudo para ir atrás de um sonho! Amigos, Família, Faculdade, tudo foi deixado em Portugal para ir mais longe! Londres está a ser a porta para Ele, e há quem diga (Ingleses) que não entendem como não é um sucesso global, porque, certamente, será uma das melhores vozes do mundo! Oiçam e re-Oiçam!

Alemanha sempre à frente!





Eis o que defendo!
Não precisamos de destruir rios, montanhas, planaltos, ecossistemas, para tirar rendimento de energias renováveis,..., ainda por cima temos uma costa apetecível para tal coisa. Contudo, continuamos a invadir a nossa natureza, ou o que resta dela, com betão, construções, CO2, etc..., sempre em nome do Progresso!

O nome do post não quer dizer que a Alemanha tenha sido a primeira,..., mas chama a atenção para a forma cuidada como Este país olha para o ambiente e para o futuro, e como são pioneiros na concretização do "Our common future"!

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

O que é isto?

O que é isto?
Estava a jantar e a ouvir as notícias! E ouvi o Sócrates a lamentar-se da campanha contra ELE. É claro que pensei que era Blá, Blá, Blá! Mas fui ver! Quando me deparo com uma campanha da JSD (Juventude Social Democrática) com uma campanha que nem sei rotular: A História do Pinócrates!
Meu Deus! Mas o que é isto?
Eu compreenderia e até me ria se fossem os Gatos Fedorentos ou Os Contemporâneos a fazerem tal coisa, e, certamente, me iria rir a valer.
Mas não posso rir quando parte dos Políticos do Futuro! Para mim isto não é política e não se consegue nada com isso! E só mostra que manda os miúdos dizer umas piadas para que não levem a mal o Partido Sénior!
De qualquer forma, Lamento!

Matrioshkas



Prada, Moschino, Saint Laurent, Armani, Dolce&Gabana, Oscar de La Renta, são alguns dos nomes (31 para ser exacta) que recriaram as famosas bonecas russas, as Matrioshkas.
As primeiras dessas bonequinhas são atribuídas a Sergei Maliutin que, em 1890, agora temos as Matrioshkas modernas com novo estilo, ou moda!

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Burj Al Arab


Agassi vs Federer no campo de ténis mais alto do mundo! Claro que só poderia ser no Dubai!
Não deve ser um campo muito prático, nem dará para grandes corridas, e com o Vento nem quero imaginar! Mas dá para a diversão, nem que seja para se estar no campo de ténis mais alto do mundo a fazer pontaria aos barcos...

O Dubai?! Que mais nos reservará?

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

02 Memória


Tinha 5 anos quando recebi a minha primeira nota!
Eu que estava habituada a receber uns trocos, uns escudos! Recebi do meu Avô Paterno (José Maria Inácio) uma nota de 100$00! O mais giro é que foi do nada, apeteceu-lhe, e: "toma lá para rebuçados ou para outra coisa que queiras!"
Esta nota foi o inicio de uma maratona de 5 anos, quando finalmente consegui dinheiro (sem ninguém saber), para uma aparelhagem!

Ainda hoje, gosto de contar com o que tenho! E se precisar de juntar dinheiro para algo, prefiro do que pedir emprestado!
Comecei de pequenina a evitar dividas! E continuo a tentar,..., embora que confesse que nem sempre é fácil! O crescer torna as coisas mais difíceis!

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Há "Loucos" para tudo!

Eu quero!






quarta-feira, fevereiro 04, 2009

01 Memória

Concretizando uma sugestão do amigo PreDatado, começo a registar as minhas memórias. E, nada melhor, que começar pelas mais antigas!

Pois é! A minha Chucha! Era Cor-de-laranja! Lembro-me dela e do dia em que a deixei!
O meu Pai mandou-me dar a chucha ao meu cão (Dick), dizendo que já não prestava para meninas como eu! Quantos anos? Não me lembro! Só perguntando quantos anos tinha! Mas, lembro-me de enfiar a chucha na boca do Dick (de quem tenho imensas saudades)!
Sei que tarde me desfiz dela! Andou pelos armários da cozinha até bem tarde! Penso que a última vez que a vi tinha 15 anos! Lembro-me muito bem dela, da sua cor laranja e como o Dick gostou dela!

Engraçado! Hoje nem aprecio Laranja!

The Glue Society

Como Deus terá visto a travessia do Mar Vermelho!

Ausente!

A tua ausência de ti
Exige companhia,
Exige horas para a tua alma,
Exige o mais puro dos carinhos!

A tua ausência de ti
Rouba o meu fulgor,
O meu sorriso…
E exige o mais puro dos Amores!

Queres sempre mais e mais,
E continuas ausente de ti!
Continuas vazio
Continuas distante!

A tua ausência de ti
Quer abraços e beijos,
Quer entranhar-se em alguém,
Quer sentir, simplesmente, o desejo!

Mas,
Queres sempre mais e mais,
Queres sempre amor de alguém
E quanto mais te dão
Mais estás ausente de ti!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

3 de Fevereiro

...tantas memórias, e tantas outras por contar!