"memorandu"
sexta-feira, outubro 16, 2009
quarta-feira, outubro 14, 2009
Novo Da Vinci
Descobriu-se um novo quadro de Leonardo Da Vinci, tudo porque o quadro tem a impressão digital de Leonardo.
Engraçado como a História pode ser alterada, e as certezas, essas, são sempre suposições credíveis.
Neste caso, o quadro fora considerado como uma obra do início do século XIX, mas afinal é da Renascença, porque a impressão digital não poderia aparecer séculos depois da morte de Leonardo Da Vinci.
Se continuarmos a usar as artes forenses sobre outras artes vamos ter muitas surpresas, e mais alterações à História. Mas, não se chama a isto Evolução?
terça-feira, outubro 13, 2009
sábado, outubro 10, 2009
quinta-feira, outubro 08, 2009
quarta-feira, outubro 07, 2009
Amália e os Outros...
Foram muitos os que amaram Amália Rodrigues. Muitos dos quais se encontravam, regularmente, no meio Fadista.
Por isso, Fadistas, Músicos e Poetas viam em Amália uma forma genuína de se Amar, de se sofrer e de sentir algo mais!
É impossível falar no nome de todos os que não se importavam que a Amália fosse, simplesmente, Amália. Mas, as fotografias falam por si!
terça-feira, outubro 06, 2009
10 Anos!
Amália!
Uma força viva da natureza que carregou a seus ombros uma forma de Ser Portuguesa!
Passaram 10 anos depois da sua Morte, depois do dia em que lhe chamaram N.ª Sr.ª do Fado! Talvez não seja N.ª Sr.ª, mas foi uma grande Senhora, uma Senhora do Fado, uma Senhora da Música, uma Senhora cheia de sentimento, saudade e tristeza! Uma Senhora que foi Portugal!
Contudo, é com mágoa que vejo que muita coisa mudou! Amália foi única, com defeitos e virtudes, como qualquer Ser Humano, mas um Ser Humano que sente, que vive, que sofre e que procura sem se encontrar! Vejo, os que desdenhavam de Amália, hoje a aclamarem. Será uma eterna imagem, mesmo, altamente, aproveitada! Mas, os seus Fados ficarão para que nos lembremos que se pode "Ser Portugal"!
Para mim, será uma eterna referência, aquela que mudou o fado, e deu mais fado ao fado! Que o cantou com tanto sentimento que ninguém lhe era diferente! Aquela que encantou imensos corações, principalmente, o coração do Povo Português!
Amália era genuína, porque cantava o que a sua alma mandava e ela ia alimentando a sua alma, com mais e mais Fados.
quinta-feira, outubro 01, 2009
Celta
Não sei o porquê! Mas esta música acalma-me,..., leva-me a fazer as minhas coisas sem dar pelo tempo! Não sei se terá a ver com a minha essência Humana! Afinal, sempre sou descendente, como muitos portugueses, de Celtas-iberos!
Pormenores do porquê? Não sei!
Mas, este tipo de música leva-me para um espaço que me é muito confortável!