terça-feira, setembro 30, 2008

Arquitectura????


quinta-feira, setembro 25, 2008

... ? ...

Afinal sempre existe a Máfia dos Saltos altos?!

terça-feira, setembro 23, 2008

Peter Gibson



E se fossem a conduzir calmamente e, de repente, vissem passadeiras, traços contínuos, setas, personalizadas? Acham que sorriam? Ou batiam?

Jardim e sua Contradição!

Casamento entre pessoas do mesmo sexo é um assunto controverso, polémico, mas para algum dos nossos políticos contraditório.

Alberto João Jardim pronunciou algumas frases de ouro:
"Eu não tenho qualquer preconceito em relação às opções sexuais de cada um, é um problema de cada um. Agora, a mim, o que me irrita, é pôr-se os portugueses por tontos e chamar casamento a uma coisa que não é casamento"

"Um casamento pressupõe sexos diferentes, é o mesmo que chamar o Sol à Lua e a Lua ao Sol"

"uma provocação de certos sectores da sociedade portuguesa, já vimos isso no caso da droga, no sentido de se destruir um determinado tipo de organização social que temos em Portugal"

Ora! Segundo o dicionário Casamento é: um contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família em conjunto. Logo, e se João Jardim não tem preconceitos, duas pessoas do mesmo sexo podem casar, porque duas pessoas podem ser consideradas como uma família.
Casamento é um contracto, uma aliança, uma união, entre duas pessoas que se amam! Não deveria ser estendido a todas as opções, mesmo que se seja um contracto entre duas pessoas do mesmo sexo?

A verdade é que se a situação continuar como está, há exclusões na sociedade. Ou seja, continuamos a fechar os olhos, e dizer que legalmente aqueles dois, ou aquelas duas, não podem partilhar dos direitos de cidadãos como partilham os Heterossexuais.

Contudo é triste quando os nossos políticos se contradizem,..., porque alguém que diga que não tem preconceitos, mas que defende o não ao casamento, não pode ter validade política. As pessoas devem ter ideias convictas, e este assunto não tem, nem pode ter meios termos. Ou se aceita ou não se aceita. E apenas tem a ver com isso, com o aceitar. Eu aceito!

segunda-feira, setembro 22, 2008

Academia de Ciências da Califórnia





Um projecto de Renzo Piano, no âmbito da sustentabilidade...Um espaço que reúne uma grande parte das ciências sob uma grande e agradável cobertura vegetal.

Saudade!

Hoje passei pela Cidade Universitária, e estavam a praxar os caloiros!
Que saudade!
O inicio de um mundo novo,..., ou melhor, o conhecer mundos desconhecidos até então!

Sim! Tenho saudades! E não me queixo das minhas praxes! Não me senti humilhada, nem maltratada, não me obrigaram a fazer nada que eu não quisesse! Por isso mesmo, tenho saudades!

Talvez por terem sido as duas semanas mais suaves que tive desde que entrei na Faculdade! Talvez por me ter divertido e ter entrado na onda de quem praxava! Talvez!

Mas ver os caloiros de hoje trouxe-me um estranho saudosismo! Um saudosismo académico!

sexta-feira, setembro 19, 2008

Cadeira Sustentável


Porreiro!
Obriga a uma estranha ginástica!
Senta-se quando está cansada!
Cadeira anti - preguiça!
E não permite que se canse os olhos com a leitura!

Só não gosto do ar de insecto com que se fica...

22 Limeiras

Há muito, muito tempo era assim...Hoje, apenas se perderam as capas...

terça-feira, setembro 16, 2008

Richard Wright

segunda-feira, setembro 08, 2008

Sinto-me Triste!

Conheci um projecto que, segundo quem me informou, era fantástico e inteligente... E fui à procura da Village Praia Grande! Contudo o meu desalento foi maior que a satisfação. Eis a Ex-Colónia de Férias da CP, onde passei férias durante 8 anos da minha vida, dos 5 aos 13 anos... Fiquei triste porque é um lugar de memórias, de sonhos, de descobertas, e até de certezas! Um Lugar de Amizades, mais tarde, encontradas! Podem até dizer-me que, pelo menos, o espaço não está devoluto, mas a tristeza não passa, porque o meu Lugar e as minhas memórias foram adulteradas!

O jardim onde tirei a minha fotografia desdentada, aquela foto que toda a gente tira quando se muda os dentinhos! Este foi o meu local.

Por aqui era o Parque de diversão, os baloiços, o sobe-e-desce,..., e onde parti o nariz!

Quase que nem parece o espaço dos serões, onde tinhamos que cantar, dançar, pular, representar, tudo para sermos melhores que a outra camarata! E foi onde descobri o gosto pela música e pelo canto, onde, pela primeira vez, cantei sozinha para um grande público.

O meu espaço favorito para birras! Ora não gostava de marmelada, ora não gostava de queijo, ora não gostava de leite simples, ora não gostava de lulas, ora queria a comida da mamã... Hoje mais parece um espaço de luxo!

Tenho dificuldade de perceber o Lugar das minhas memórias mais queridas e ternas,..., as memórias da minha inocência. Enfim! O mundo muda... Mas foi aqui onde centenas de crianças puderam ter o gosto do que eram férias com Praia! Para muitos a única forma de terem férias!